A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora AM (1390) e FM (106,7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. A história da Fundação iniciou em 1960 quando o sonhador Dom Eliseu Maria Corolli fundou a REB (Rádio Educadora de Bragança), com o objetivo de promover para o povo bragantino uma programação que enaltecesse a educação, cultura, esporte e evangelização, criando na região a cultura do rádio.

Apesar de toda a tradicionalidade que envolve a REB, em 2002 foi fundada a Educadora Fm que veio para suprir as aspirações da juventude, com uma programação diferenciada tanto musicalmente quanto jornalisticamente, mas ainda assim com o objetivo de educar. São 58 anos desde o começo dos trabalhos, sendo destaque e orgulho para o povo bragantino. São 58 anos evoluindo e inovando.

A FEC conta hoje com 25 colaboradores, entre eles, apresentadores, repórteres, técnicos de som e setor administrativo. Com programação no ar 24 horas por dia e 7 dias por semana que atende aos mais variados públicos. A Fundação tem um compromisso com a verdade e é por isso que é a emissora de maior credibilidade da região, prestando serviço à comunidade com informação precisa e esclarecedora.

A trajetória da FEC representa um marco no desenvolvimento da radiodifusão na região, e o reconhecimento vem através do trabalho sério e responsável desenvolvido, não fazendo concessões e preferindo sempre a tarefa árdua de comunicar com consciência, como o próprio Celso Leite escreveu em uma de suas crônicas em 1986, “somos elogiados na medida em que elogiamos; porém, se criticamos, somos até agredidos; mas tudo isso faz parte do dia-a-dia do rádio”.

“A Rádio Educadora fez parte da minha infância. Hoje, trabalhar aqui, enche meu coração de alegria e gratidão.” (Pe. Ari Silva - Diretor da FEC)

“Meu primeiro e único emprego. Minha satisfação profissional, minha alegria e maior terapia.” (Celso Leite)

“Da curiosidade como ouvinte, me transformei em profissional do Rádio. Trabalhar na FEC para mim, é um sonho realizado.” (Jota Bahia)

FEC