FPF Realiza Vistoria Técnica no Gramado do Diogão

A Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou uma vistoria técnica no gramado do Estádio Olímpico São Benedito – Diogão, em Bragança, em preparação para o Campeonato Paraense de 2024. Na manhã desta quinta-feira (23), a engenheira agrônoma Evelin Pinheiro, o Diretor Geral de Competições Del Filho e o Diretor de Competições Profissionais Guto Santos, todos pertencentes à FPF, conduziram a inspeção.

A agrônoma Evelin percorreu todo o campo, registrando fotografias para anexar ao relatório que será entregue ao presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul. "Estamos analisando a situação de cada gramado, incluindo questões de adubação e manutenção. Ao final dos estudos, avaliaremos e elaboraremos um relatório com nossas recomendações. Também fornecemos orientações para garantir que o gramado esteja pronto para os jogos do Campeonato", afirmou Evelin.

O presidente do Bragantino, Claudio da Van, destacou a parceria com o Estádio Diogão na implementação de um sistema de irrigação para auxiliar na recuperação do gramado. Ele afirmou: "Convidamos o conselheiro do Bragantino, Sr. Dutra, que é engenheiro agrônomo, para nos ajudar na recuperação do gramado. Conversamos com o Sr. José Diogo, fechamos essa parceria, compramos os materiais, e o trabalho já está dando resultados. Tudo dará certo, e o Bragantino mandará seus jogos em Bragança".

A Sociedade Esportiva Caeté, que disputou alguns jogos em Ipixuna devido à interdição do gramado do Diogão no Parazão-2023, planeja retornar a Bragança para a próxima temporada. O presidente Rodrigo Barata explicou: "A nossa cidade é aqui, agora precisamos ter boas condições, e o Sr. José Diogo, junto com o Bragantino e o Caeté, tem trabalhado para que o gramado esteja apto a receber os jogos do Parazão-2024. No futuro próximo, precisamos ter uma resolução definitiva disso".

A FPF está realizando vistorias técnicas em todos os gramados que sediarão os jogos do Campeonato Paraense de Futebol Profissional- Parazão Banpará 2024.

Reportagem e Fotos: Maycon Ribeiro.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)