Rádio Educadora FM 93,7 Bragança-Pará
Rádio Rosário FM 106,7 Bragança-Pará

Fundação Educadora

Fundação Educadora



Durante rondas na praia de Ajuruteua neste sábado (13/07), o Corpo de Bombeiros do Estado do Pará e a Polícia Militar do Estado do Pará efetuaram a retirada das conhecidas linhas chilena de circulação. Vários carretéis foram recolhidos pelos militares no balneário.

De acordo com os órgãos de segurança, as fiscalizações para coibir o uso dessa linha, que tem causado inúmeros prejuízos, irão acontecer com frequência tanto no balneário quanto na cidade de Bragança.

Reportagem: Fabrício Bragança
Fotos: Órgãos de Segurança


A Diocese de Bragança irá realizar o 14º Encontro Diocesano da Liturgia a partir da 3ª edição típica do Missal Romano, no período de 16 a 21 de julho, no Centro Pastoral Guadalupe (EFAC) em Bragança.

O encontro, realizado anualmente, leva a denominação de Semana Diocesana da Liturgia e envolve presbíteros, diáconos, ministros e leigos. Este ano, o tema a ser desenvolvido é “A Celebração Eucarística a partir da terceira edição do Missal Romano”. O objetivo é proporcionar um conhecimento mais profundo do “Mistério” celebrado e adquirir mais segurança e competência no exercício de seus ministérios, contribuindo para uma participação mais ativa e plena nas assembleias e celebrações litúrgicas.

A assessoria será do Monsenhor Raimundo Gabriel, liturgista e Vigário Geral da Diocese de Castanhal. O encontro terá a coordenação do Pe. José Calazans, da paróquia Sagrado Coração de Jesus do bairro do Morro em Bragança.

Reportagem: J. Bahia
Segunda, 15 Julho 2024 10:22

Cantora Vandeca visita a Rádio Educadora



A música popular paraense tem um novo talento despontando nas plataformas digitais. Natural do município de Breves, no Marajó, Vanderleia Furtado, conhecida artisticamente como Vandeca, despertou para a música aos 13 anos de idade, escrevendo poemas que mais tarde se transformaram em composições.

A artista já possui mais de uma centena de letras inéditas, das quais três foram transformadas em melodias que variam do calypso ao brega romântico. Atualmente, ela está em Bragança, onde visitou a Rádio Educadora FM para divulgar seu trabalho artístico. Vandeca revelou que homenageou a cidade em uma de suas músicas.

As canções "Palcos Paraenses", "Menino Levado" e "Tela Manchada" estão disponíveis no YouTube, na página Clã da Vandeca.

Reportagem e fotos: J. Bahia

A Fundação

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)

 

Boletim

Deixe seu e-mail para ser avisado em primeira mão sobre novas notícias: