Segunda, 23 Outubro 2023 13:02

Grupo Mocambo realiza 1º cinema negro na periferia

O Grupo Mocambo Núcleo de Bragança realizou na noite do último sábado (21) na Residencial João Alves da Mota II (Minha Casa Minha Vida), no bairro da Vila Sinhá, a 1ª amostra do Cinema Negro nas Periferias ao ar livre. Este evento tem como objetivo principal combater o racismo que as pessoas negras vêm sofrendo com muita frequência em todo o mundo. O projeto Cinema Negro na Periferia do Movimento Mocambo visa principalmente educar as crianças para que cresçam já cientes da luta contra o racismo e para mostrar a elas os valores das pessoas negras em todo o mundo.

A 1ª edição aconteceu em frente à residência do professor Ronald Corrêa, que é gestor escolar e também faz parte do Projeto Mocambo na luta contra o racismo. O núcleo do Mocambo em Bragança do Pará funciona atualmente na Américo Pinheiro de Brito, que está localizada na comunidade Remanescente Quilombola do América, no meio rural da Pérola do Caeté. O filme que os presentes assistiram foi "Kiriku e a Feiticeira".

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)