Quarta, 22 Novembro 2023 09:59

São Benedito: Comitiva do campo retorna a bragança

Após 06 meses percorrendo os campos da região bragantina em busca de apoio, a Comitiva de São Benedito do Campo retornou a Bragança na manhã deste domingo (19). A comitiva, que estava no Solar das Palmeiras, na estrada da comunidade do Ferreira, caminhou até o bairro Perpétuo Socorro, onde foi recebida no sítio Castanheira do casal Cristiane e Jorginho.

A Marujada esteve presente, trajando saia estampada, formando duas filas e acompanhando a comitiva composta por 11 foliões que, desde o dia 22 de abril, estavam rezando e louvando a São Benedito.

Durante a procissão de chegada à cidade, a Comitiva de São Benedito passou pela base do Samu 192 em Bragança do Pará, que fica anexa ao aeroporto. Lá, a imagem foi recebida pela Técnica de Enfermagem e socorrista Luziane, que conduziu a imagem por todo o prédio até a saída do local.

Por outro lado, a Comitiva da Praia chegará a Bragança somente no dia 08 de dezembro, em uma procissão fluvial saindo da Vila do Camutá até o trapiche municipal, com o horário conforme a maré.

Reportagem e Fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)