Quarta, 22 Novembro 2023 10:17

4º Corrrida do Rotary contra Pólio mobiliza 230 corredores em Bragança do Pará

No domingo (19), ocorreu a 04ª Corrida do Rotary Contra a Pólio em Bragança, uma minimaratona com o propósito de angariar fundos e sensibilizar a sociedade sobre a importância de permanecermos alertas para casos de paralisia infantil, que, embora tenha sido erradicada no Brasil, ainda persiste em diversos países.

A corrida mobilizou cerca de 230 corredores, entre profissionais e amadores, que percorreram 7 km por várias ruas de Bragança, com largada e chegada na Estação Cultural Armando Bordalo, na praça de eventos.

Órgãos de segurança pública, como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra 08/002, Corpo de Bombeiros, participaram com seus servidores. Academias estiveram presentes com alunos e instrutores, além de empresários, moradores de Bragança e municípios vizinhos, e até mesmo de outros estados.

Os três melhores colocados nos sexos masculino e feminino foram premiados:

Pódio masculino:
1. Noel dos Reis Alves - 00:22:33 (Tocantins)
2. Rosivaldo Moreira da Silva - 00:23:11 (Bragança)
3. Pedro Paixão do Nascimento - 00:23:20

Pódio feminino:
1. Rosângela Costa Muniz - 00:27:12
2. Gabriela dos Santos de Souza - 00:30:46
3. Maria Nilceles Reis Correa Pantoja - 00:32:30

Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, sendo R$ 1.000 para o primeiro lugar, R$ 600,00 para o segundo lugar e R$ 400,00 para o terceiro lugar.

Reportagem e Fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)