Quarta, 22 Novembro 2023 11:11

Quilombo América recebe título de terra do Governo de Estado

Em menção a passagem do Dia da Consciência Negra celebrado na última segunda-feira (20), o governador Helder Barbalho homenageou as comunidades quilombolas do Estado do Pará entregando títulos de propriedade de terra durante solenidade no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

Os títulos de terras para quilombolas do Brasil foram garantidos pelo Instituto de Terras do Pará (ITERPA), que beneficiou 15 comunidades com a regularização fundiária.

A Associação Remanescente Quilombo do América(ARQUIA) do município de Bragança(Pa) foi representada por Franci Silva, Fernando Silva e pela presidente Roseti Araújo que recebeu o documento das mãos do governador Helder Barbalho.

O titulo do ITERPA faz parte do conjunto de ações do Programa Regulariza Pará garantindo o patrimônio das famílias quilombolas que poderão participar de programas sociais como “Minha Casa Minha Vida”, financiamentos bancários e outras políticas públicas.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: ARQUIA

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)