Quinta, 23 Novembro 2023 12:48

Instituto Santa Teresinha recebe relíquia de sua padroeira

O Instituto Santa Teresinha (IST) celebra 85 anos de fundação nesta quinta-feira (23). Para marcar a data, foi realizada na noite desta terça-feira (21) uma Santa Missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Durante a celebração, estudantes apresentaram símbolos da escola, incluindo a bandeira, a fotografia do fundador Dom Eliseu, a imagem de Santa Teresinha, o banner com a filosofia: "Educar não é somente instruir, mas preparar para a vida" e o grupo "Mães Que Oram Pelos Filhos". Os catequizandos que se preparam para o Sacramento do Crisma receberam o Escapulário, simbolizando os escudos usados pelos soldados para se protegerem nas batalhas.

A Ir. Margarida Pantoja, superiora geral da Congregação das Missionárias de Santa Teresinha, entregou à Ir. Ascenção Lemos, gestora do IST, as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha. Essa parte da pele da padroeira ficará na Capela do colégio para visitação.

O jubileu de 85 anos será completado no dia 23 de novembro, no ginásio de esportes Dom Eliseu, com apresentações culturais, show de talentos e a participação do cantor e compositor paraense Nilson Chaves, que interpretará diversos sucessos de sua carreira.

Reportagem e Fotos: J. Bahia.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)