Quinta, 23 Novembro 2023 12:58

Patokada lança samba do jubileu de ouro

A Escola de Samba A Patokada, fundada em Bragança (PA) em 1974, lançou o samba enredo "Cinquentou/Jubileu de Ouro" para celebrar seu jubileu de ouro no Carnaval bragantino. A composição é de Guto Risuenho, Manoel Barros, Estelio Risuenho e Manoelle Barros, e a interpretação fica por conta dos puxadores Guto Risuenho, Índio, Estelio Risuenho e Manoelle Barros.

O enredo destaca elementos como o saudosismo, a bebida feita de cajuaçu-vermelho, a gratidão pelos fundadores e a caveira, símbolo da escola. Além do destaque no mundo do samba, A Patokada também tem um histórico vitorioso no futebol, sendo tetra campeã de futsal da Semana da Pátria nos anos de 1978, 80, 83 e 84.

Reportagem e Foto: J. Bahia.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)