Quarta, 29 Novembro 2023 19:21

Mistério envolve o achado de um cadáver em área de preservação às margens da PA-458

Um corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto por catadores de caranguejo na tarde desta terça-feira (28) às margens da PA-458 (Bragança-Ajuruteua). O cadáver encontrava-se em uma área de preservação ambiental, a aproximadamente 300 metros da margem da rodovia estadual. As pessoas que encontraram o corpo estavam retornando do mangue, de onde tiram seu sustento, quando se depararam com o cadáver em avançado estado de decomposição.

O 24º Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança, localizado no Km 05 da PA-458, foi informado sobre o corpo encontrado. Imediatamente, os militares comunicaram a Polícia Civil, que acionou a Polícia Científica Núcleo de Bragança para realizar a perícia do local do crime e, posteriormente, a remoção do cadáver para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Castanhal.
O local onde o corpo estava é cercado por vegetação, o que dificultou a localização pelos policiais civis e peritos. O cadáver já estava parcialmente em ossada, com apenas uma pequena parte intacta. A Polícia Científica não conseguiu confirmar o sexo do cadáver; somente os exames de necropsia poderão determinar se o corpo encontrado é masculino ou feminino. Esse laudo deve ser concluído em até 30 dias.

A Polícia Civil confirmou que nenhum boletim de ocorrência policial de desaparecimento foi registrado nos últimos dias na Delegacia de Bragança. A ausência de procura por parte de qualquer pessoa pode dificultar a identificação do corpo e esclarecer as circunstâncias da suposta morte. A possibilidade de execução seguida de desova não está sendo descartada pela Polícia Civil.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)