Quinta, 30 Novembro 2023 12:48

Tiro de Guerra de Bragança realiza cerimônia de formatura e troca de comando

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, no quartel do Tiro de Guerra 08-002 de Bragança do Pará a cerimônia de formatura de 48 atiradores que serviram o Exército Brasileiro no ano de 2023. Durante a cerimônia, houve a promoção de soldados a cabos da reserva militar, entrega de brindes, reconhecimento a atiradores que se destacaram em diversas atividades ao longo da instrução deste ano e entrega de placas a parceiros do Tiro de Guerra. A solenidade contou com a presença de autoridades militares da 8ª Região Militar, representado pelo Capitão Alex e pelo Sub. Ten. Janúncio, do Sub. Ten. R. Franco (comandante do Tiro de Guerra de Castanhal), do 24º Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança, 33º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, ex-atiradores, convidados e familiares dos atiradores de 2023.

TROCA DE COMANDO

O Tiro de Guerra 08-002 de Bragança está com novo comandante, o 1º Sgt de artilharia Emir Fernando Flores Machado, que veio de um batalhão do Rio Grande do Sul assumir o posto de chefia do quartel do Exército Brasileiro em Bragança na noite desta quarta-feira, 29. A cerimônia de encerramento do ano de instrução 2019 foi marcada pela despedida do Sub. Ten. de infantaria Diomar Mendes Ribeiro, que esteve à frente da instituição no biênio 2022/2023 e que a partir de agora irá para um batalhão em João Pessoa, na Paraíba. O novo comandante do Tiro de Guerra de Bragança ficará à frente do Batalhão no Biênio 2024/2025, e as atividades do ano de instrução 2024 estão previstas para iniciar no mês de março.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)