Domingo, 10 Dezembro 2023 17:05

Bacuriteua festeja Círio de Nazaré

A Vila do Bacuriteua encerrou neste domingo (10) o ciclo de homenagens a Nossa Senhora de Nazaré em Bragança. A procissão iniciou às 08:40hs na igreja de São José na Vila Taperaçú Porto, percorrendo 4 km até a igreja São Sebastião na orla do Bacuriteua. Ao longo do percurso, famílias reuniram-se em frente às casas para prestar homenagens e agradecimentos.

A berlinda, ornada com flores naturais de São Paulo, oferecidas pelo juiz da festividade, Rodrigo Cunha, destacou-se na trasladação com predominância de flores lilás e, no círio, com rosas. Muitos promesseiros optaram por acompanhar o círio segurando a corda em agradecimento por promessas atendidas.

A procissão percorreu ruas da comunidade, parando em frente à igreja, onde a Santa foi retirada pela Guarda de Nazaré e entregue ao pároco Luis Marconi para abençoar os fiéis. A Santa Missa foi celebrada em seguida no interior da igreja.

A programação festiva continua ao longo da semana com missas, novenas, louvores e adoração ao Santíssimo Sacramento. O Recírio está marcado para o próximo domingo, dia 17 de dezembro, às 17:00hs, saindo da Capela de São Pedro até a igreja de São Sebastião.

Reportagem Jota Bahia
Fotos Matheus Felipe PASCOM da Catedral.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)