Segunda, 11 Dezembro 2023 22:32

Casal morre após forte colisão na BR-308 em Tracuateua

Um grave acidente com duas mortes foi registrado na noite deste domingo (10) no quilômetro 180 da Rodovia Federal BR-308, na entrada da PA-448, que vai para Mirasselvas. De acordo com informações obtidas no local, os veículos envolvidos no acidente seguiam no mesmo sentido Capanema-Tracuateua, quando ocorreu uma forte colisão entre um Palio vermelho, de placa de Ananindeua, e uma moto Bros sem identificação. O carro atingiu a motocicleta por trás, arremessando as duas vítimas a mais de 30 metros de distância. Elas sofreram múltiplas fraturas e não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito no local.

No momento do impacto, um carro Honda Fit, vindo da cidade de Capanema no sentido contrário da pista, teve parte da lateral atingida após a roda dianteira da motocicleta se soltar junto com a bengala e se dirigir em direção ao veículo. Nenhuma pessoa ficou ferida neste carro. Após o acidente, populares pararam seus veículos para prestar os primeiros socorros e sinalizar a rodovia, que estava bastante movimentada. Em meio ao desespero das pessoas pela morte do casal, o motorista do Palio vermelho deixou o local.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local com uma guarnição para ajudar na orientação do trânsito. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para realizar os procedimentos no local do acidente. Equipes do Samu 192 de Bragança foram ao local, mas nada puderam fazer, pois o casal já se encontrava em óbito. Testemunhas relataram que a motocicleta em que Wyllans e Natana estavam não possuía iluminação, e ambos não utilizavam capacete de segurança.

A Polícia Científica do Pará, Núcleo de Bragança, foi acionada para realizar a perícia no local do acidente e a remoção dos dois corpos, que serão necropsiados no Instituto Médico Legal em Castanhal. Em seguida, serão liberados para que as famílias possam realizar o velório e o sepultamento. O veículo Palio vermelho que colidiu com o casal foi localizado nas proximidades da antiga Embrasa em Tracuateua, mas sem o motorista. O carro foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tracuateua, onde permanece apreendido. Até o fechamento desta matéria, o motorista do carro não havia se apresentado nem sido localizado. De acordo com a polícia, dentro do veículo foi encontrado o documento do carro em nome de "Raimundo". Este foi o único nome divulgado à imprensa, pois o caso ainda está sob investigação para tentar identificar o motorista do carro Palio vermelho.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)