Terça, 12 Dezembro 2023 13:42

Cabos de energia elétrica da ponte do Sapucaia são alvos de tentativa de furto em Bragança do Pará

Na noite de segunda-feira (11), ocorreu uma tentativa de furto dos cabos de energia elétrica que passam sobre a ponte do Sapucaia na BR-308. Um poste de ferro caiu, fazendo com que a fiação arriasse, deixando a ponte completamente escura. Aproveitando-se da situação, criminosos tentaram furtar os cabos de 75mm que ficaram expostos devido à queda do poste.

Após serem informadas, equipes do setor de iluminação pública do município de Bragança, que estavam fora do horário de serviço, dirigiram-se até a ponte e constataram a complexidade da situação. Os eletricistas relataram que, devido à espessura dos cabos, os criminosos não conseguiram levá-los, pois não possuíam ferramentas adequadas para cortar cabos dessa grossura. Os profissionais da iluminação pública recolheram todos os cabos de energia, totalizando mais de 150 metros de extensão.

O responsável pela iluminação pública informou que nesta terça-feira (12) o problema de falta de iluminação na ponte do Sapucaia será solucionado, restabelecendo a iluminação no local. Todo o material recolhido foi encaminhado para o almoxarifado do setor de iluminação para futuras providências.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)