Sexta, 22 Dezembro 2023 10:50

Festividade de São Benedito foi iniciada com a dança da Marujada

A dança da marujada na madrugada desta segunda-feira (18) marcou a abertura da Festividade do Glorioso São Benedito em Bragança (PA). A cerimônia começou com a concentração das marujas e marujos em traje azul no Teatro Museu, de onde saíram caminhando até o “Barracão” para o hasteamento do mastro no largo da igreja. Um dos momentos mais bonitos foi a dança no entorno da igreja centenária ao som do grupo regional com suas rabecas e tambores. Depois, a marujada entrou no templo acompanhada da bandinha “Furiosa”, onde foram recebidos pelos padres Raimundo Elias e Pablo Misley.

Após a abertura solene da festividade, a marujada retornou até o teatro, onde foi servido o café da manhã. À noite, o bispo coadjutor da Diocese de Bragança, Dom Raimundo Possidônio, presidiu a santa missa no interior da igreja de São Benedito, dando oficialmente por aberta a festividade que completa 225 anos de fundação. O tema deste ano é: “A exemplo de São Benedito, sejamos fiéis à nossa vocação”.

Reportagem: J. Bahia
Fotos: Fabricio Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)