Quarta, 03 Janeiro 2024 10:06

Jovem se afoga na praia de Ajuruteua e é socorrida por populares

Uma adolescente de 12 anos foi vítima de afogamento no final da manhã desta terça-feira (02) na praia de Ajuruteua, no Nordeste Paraense. De acordo com informações colhidas com testemunhas, a jovem estava tomando banho quando a forte correnteza começou a levá-la para longe da faixa de areia. Populares que presenciaram a situação correram para ajudar, e com a ajuda do Sgt. Martins, do Corpo de Bombeiros, que estava na praia de folga, pegaram uma prancha e conseguiram chegar até a jovem, resgatando-a com vida. No entanto, ela estava desacordada devido a ter inalado muita água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os militares não conseguiram chegar a tempo devido a estarem envolvidos em outra ocorrência. Uma guarnição da Polícia Militar que estava na praia pegou a jovem e seguiu imediatamente para Bragança. O Samu 192 foi acionado, e uma equipe da Unidade de Suporte Avançado na UTI MÓVEL, com um médico, dirigiu-se à guarnição da Polícia Militar na PA-458 para socorrer a jovem, que deu entrada às pressas em uma casa de saúde de Bragança em estado grave.

Até o fechamento da matéria, não tivemos atualizações sobre o estado de saúde dessa vítima de afogamento.

Reportagem: Fabrício Bragança.
Imagens: Redes Sociais.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)