Sexta, 12 Janeiro 2024 12:16

Preço da farinha dispara em Bragança

O povo bragantino está enfrentando um aumento significativo no preço da farinha de mandioca, um alimento fundamental na culinária local. A "farinha lavada" atingiu o valor de R$19,00 por quilo, e a tendência é ultrapassar R$20,00.

A alta nos preços é atribuída à redução na produção de farinha na zona rural. A saca de 60kg está sendo comercializada por mais de R$850,00, e os atravessadores repassam esse custo elevado aos consumidores. Essa situação está impactando diretamente no bolso da população, que utiliza a farinha como ingrediente essencial em muitos pratos.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)