Terça, 16 Janeiro 2024 12:41

Pastoral Familiar define calendário diocesano 2024

A Diocese de Bragança realizou no sábado e domingo (13/14) de janeiro a Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar 2024, reunindo cerca de 150 representantes de paróquias com o objetivo de fazer uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pela mesma em nossa Diocese e organizar futuros congressos em nossa Diocese de Bragança. O evento ocorreu no EFAC, com a formação de grupos que propuseram os temas dos congressos. Foi eleita a nova coordenação diocesana familiar, mantendo como assessor diocesano o Padre Raimundo Elias (Bragança) e o casal de coordenadores Esivaldo e Ivone, de São Miguel do Guamá.

Haverá congressos regionais nos municípios de Bragança, Ourém, Mãe do Rio e Paragominas, abordando o tema "Família, resposta de amor ao chamado de Deus" e o lema "Sede, pois, imitadores de Cristo como filhos amados".

Foi decidido o retorno do Congresso Diocesano dos Jovens, previsto para o mês de julho em Nova Esperança do Piriá, com o tema "Jovens sejam luz para a sociedade" e o lema "Conectados em Cristo".

Outra decisão tomada no encontro foi o retorno do Congresso Diocesano da Pastoral Familiar, a ser realizado nos dias 19 e 20 de outubro em São Miguel do Guamá. O tema será "Família lugar de comunicação e participação" e o lema "Unidade na família, geração forte".

Participaram as pastorais dos municípios de Bragança, Ourém, Mãe do Rio, Paragominas, Nova Esperança do Piriá, Santa Luzia, Açaiteua, Garrafão do Norte, Tracuateua, Viseu, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Capitão Poço e São Miguel do Guamá.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)