Segunda, 22 Janeiro 2024 12:06

Bispo Emérito de Bragança faz aniversário natalício

Hoje é o aniversário natalício do bispo emérito da Diocese de Bragança, Dom Luís Ferrando. Luigi Ferrando nasceu em Agazzano, Itália, no dia 22 de janeiro de 1941. Entrou no seminário com 12 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 1965. Chegou ao Brasil em 1978 como padre missionário.

Na Diocese, trabalhou em Paragominas e depois em Bragança, exercendo os cargos de vigário paroquial, vigário geral, reitor do seminário menor e reitor do seminário maior. Foi ordenado bispo em 1996 e tomou posse da Diocese de Bragança em junho do mesmo ano, permanecendo na função até 2016, quando o Papa Francisco aceitou sua renúncia por motivo da idade. Dom Luís Ferrando completa 83 anos de vida e reside na cidade de Ulianópolis.

Por – J. Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)