Sexta, 09 Fevereiro 2024 20:08

Dom Eliseu completaria 124 anos

O Servo de Deus Dom Eliseu Maria Coroli, da congregação dos Barnabitas, se estivesse vivo, completaria nesta sexta-feira (09-02-2024) 124 anos. Ele nasceu em Castelnuovo, pequeno povoado da Província de Piacenza, Itália, em 9 de fevereiro de 1900.

Em 22 de dezembro de 1929, chegou ao Brasil e em 1930, chegou à Região Amazônica, onde fundou em Bragança a Congregação das Missionárias de Santa Teresinha, Rádio Educadora, Sistema Educativo Radiofônico de Bragança (SERB), Hospital Santo Antônio, Seminário Santo Alexandre Sauli e um Centro de Treinamento. Em outubro de 1940, foi Sagrado Bispo da Prelazia do Guamá.

Foto: Basílica de Nazaré

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)