Terça, 13 Fevereiro 2024 11:39

ACANS completa 10 anos

O Acampamento Alegrai-vos no Senhor (ACANS) teve início neste domingo (11) à tarde, com a saída do arrastão da Catedral de Bragança. Diversos jovens e adolescentes que participam deste retiro de Carnaval percorreram as principais avenidas de Bragança do Pará até o Centro Guadalupe (EFAC) na entrada da cidade.

Na chegada, os jovens se depararam com alguns obstáculos que representam as dificuldades que a vida apresenta. Para adentrar ao encontro, os participantes enfrentaram escalada, lamaçal, labirinto, corrida de saco, entre outros.

Ao final do dia, houve a distribuição dos alojamentos e a leitura das regras do encontro. Ao anoitecer, os jovens participaram da Santa Missa presidida por Padre Pablo Misley, seguida da primeira gincana, onde um representante de cada equipe (vermelho, azul, amarelo e verde) participou das brincadeiras. O domingo encerrou com uma apresentação teatral e adoração ao Santíssimo Sacramento.

O ACANS ocorre do EFAC até quarta-feira de cinzas. Nesta segunda-feira, houve a continuação das atividades com palestras, momentos de reflexão, dinâmicas e outras atividades planejadas para enriquecer a experiência dos jovens durante o Acampamento Alegrai-vos no Senhor. O evento proporciona um ambiente de espiritualidade, convivência e diversão, buscando fortalecer a fé e promover o crescimento pessoal dos participantes.

REPORTAGEM E FOTOS: PASCOM DA CATEDRAL.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)