Segunda, 19 Fevereiro 2024 10:33

Paróquia Sagrado Coração de Jesus admite novos mestres de cerimônia

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Morro em Bragança do Pará, realizou a admissão de quatro novos mestres de cerimônia durante a Santa Missa das 19h do último domingo (18). Os novos admitidos, Alana Vitória Vasconcelos Guimarães, Andressa dos Santos Costa, Moisés da Silva Castro e Yhonara Mikaelly Rodrigues Quadros, passaram mais de um ano em formação para alcançar esse momento.

O mestre de cerimônia é responsável por cuidar, zelar e organizar a liturgia, sendo um conhecedor dos ritos, cerimônias e do aspecto pastoral de cada celebração. Ele lidera os cerimoniários, acólitos e coroinhas, distribuindo as funções na missa. Durante a Santa Missa de admissão, presidida pelo Padre José Calazans, as mães dos admitidos levaram as vestimentas – batina preta, cinto e sobrepeliz – que foram abençoadas e depois utilizadas pelos novos mestres de cerimônia, revestidos por suas genitoras com a ajuda de coroinhas que participaram da celebração.

Com a admissão, os novos mestres de cerimônia estão aptos a servir em todas as missas solenes da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Reportagem: Fabrício Bragança. Imagens: FB NOTÍCIAS.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)