Sexta, 23 Fevereiro 2024 19:19

Novos Diáconos permanentes serão ordenados em Bragança

A Diocese de Bragança, no Pará, celebrará a ordenação de 23 novos diáconos permanentes neste sábado, 24 de fevereiro. A Celebração Eucarística será realizada no ginásio de esportes Dom Eliseu (Corolão), na Paróquia do Rosário, às 9h, tendo como ordenador o bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria.

Os diáconos permanentes são homens casados que desempenham importantes funções na administração do Batismo, assistência ao Matrimônio, conservação e distribuição da Eucaristia, entre outros serviços essenciais nas paróquias e pastorais.

O tema da ordenação destaca a compaixão, expresso na frase: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.” Confira a relação dos novos diáconos:
  1. ADRIANO JOSÉ
  21. TIAGO ANTONIO
  22. VALTER LUIS
  23. VICENTE FERRER
Que a ordenação desses novos diáconos permanentes seja um momento abençoado e que eles possam desempenhar com dedicação e amor os serviços que lhes são confiados na comunidade cristã.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)