Terça, 27 Fevereiro 2024 12:45

Bispos de Bragança participam de assembleia em Santarém

Está acontecendo na Arquidiocese de Santarém a Assembleia Ordinária Semestral do Conselho Episcopal do Regional Norte 2 – CONSER 2024.

O encontro inicia nesta terça-feira conta com a participação dos bispos da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria e Dom Possidônio(coadjutor).

A assembleia que segue até quinta-feira, abrange os estados do Pará e Amapá.

As reuniões ocorrem no Seminário São Pio X localizado na Rod. Santarém-Cuiabá, Km 03, bairro Esperança), onde os bispos estão partilhando estudos e reflexões a partir de temas relacionados a caminhada das Prelazias, Dioceses e Arquidioceses que formam o Norte 2.

Nesta terça-feira, às 18h será celebrada a Santa Missa na Catedral Metropolitana de Santarém presidida pelo bispo Dom Irineo Roman, presidente do Regional, e concelebrada pelos bispos do CONSER.

Os bispos presentes na celebração, serão:

1 – Dom Antônio de Assis Ribeiro Arquidiocese de Belém

2 – Dom Carlos Verzeletti Diocese de Castanhal

3 – Dom Irineu Roman Arquidiocese de Santarém

4 – Dom Ivanildo Oliveira Almeida Diocese de Cametá

5 – Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces Diocese de Bragança

6 – Dom Jesús María López Mauleón Prelazia do Alto Xingu/Tucumã

7 – Dom João Muniz Alvez Diocese de Xingu/Altamira

8 – Dom José Luís Azcona Hermoso Prelazia do Marajó

9 – Dom José Maria Chaves dos Reis Diocese de Abaetetuba

10 – Dom Paulo Andreolli Arquidiocese de Belém

11 – Dom Pedro Jose Conti Diocese de Macapá

12 – Dom Raimundo Possidônio da Mata Diocese de Bragança

13 – Dom Teodoro Mendes Tavares Diocese de Ponta de Pedras

14 – Dom Vital Corbellini Diocese de Marabá

15 – Dom Wilmar Santin Prelazia de Itaituba

As Assembleias Ordinárias acontecem duas vezes ao ano na sede do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB N2, em Belém, mas conforme programação da diretoria do regional, ela a partir de Santarém, será itinerante pelas Arquidioceses, Dioceses e Prelazias fazendo com que os bispos possam buscar uma proximidade e um contato maior com a realidade de cada uma.

Reportagem: J. Bahia
Contribuição: Vivian Marler e Aritana Aguiar, Cristiane Araujo.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)