Sexta, 15 Março 2024 10:47

Fidelis fala sobre crime de injúria racial

O atacante Fidelis de Paulo Pereira, 36 anos de idade, pertencente à Sociedade Esportiva Caeté (Bragança-PA), foi vítima de injúria racial durante a partida válida pelo Campeonato Paraense entre Caeté e Águia, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no último sábado (09/03/2024). Fidelis ouviu ofensas racistas dirigidas por um torcedor do Águia, identificado pela polícia como Charles Martins dos Santos Pereira.

Participando do programa "Papo de Bola", levado ao ar pela Rádio Educadora de Bragança, o atleta disse que ainda no primeiro tempo ouviu palavras de injúria racial contra sua cor e avisou a polícia que estava de serviço no estádio. O torcedor foi imediatamente identificado e detido. Após a partida, foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO). Fidelis ressaltou que esta não foi a primeira vez que sofreu injúria racial, no entanto, agora teve uma testemunha para registrar a queixa-crime.

Fidelis nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira no futebol profissional pela equipe Rio Branco (RJ). Jogou no exterior em equipes da Turquia e Suíça, e também por diversos clubes brasileiros, incluindo Bragantino, Castanhal e Tuna Luso, ambos do Pará.

Reportagem e foto do atleta: J. Bahia
Foto do acusado: Reprodução do Portal Debate.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)