Segunda, 18 Março 2024 20:51

Diocese de Bragança implanta a Pastoral da Educação

No Dia da Escola e em homenagem à Educação a Diocese de Bragança implantou na data de 15 de março de 2024 oficialmente a Pastoral da Educação. O bispo coadjutor Dom Possidônio presidiu a Missa de Implantação e Envio no início da noite desta sexta-feira na Catedral Diocesana do Rosário. A Pastoral da Educação pretende ser a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, com a finalidade de ser sinal de Deus e construir um ser humano fraterno, livre, justo e consciente.

Dom Vital Corbellini, bispo referencial da Pastoral da Educação Norte II, encaminhou uma carta à Diocese de Bragança, parabenizando os bispos Jesus e Possidônio pelo evento religioso e espiritual. A celebração foi concluída com a bênção e envio dos educadores presentes à Santa Missa.

Reportagem: J. Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)