Segunda, 18 Março 2024 21:18

Parede da associação 9 Balões desaba

O antigo prédio da Associação Cultural Recreativa 9 Balões, fundada em 08 de dezembro de 1983, está desabando. Abandonado há vários anos, a sede localizada na Av. Marechal Floriano, no centro de Bragança, teve o telhado furtado, assim como portas e janelas. Em ruínas, o local serve como esconderijo de produtos roubados e concentração de pessoas em situação de rua. O mato tomou conta do interior do prédio que, nas décadas de 1980 e 1990, serviu para promoções dançantes e eventos da sociedade bragantina.

As fortes chuvas contribuíram para o desabamento de uma parede do imóvel, atingindo a Trav. Aureliano Colho. A Defesa Civil do município de Bragança interditou a área enquanto é decidida que medida será tomada sobre o risco de desabamento do restante do prédio.

Reportagem e Fotos: J. Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)