Quarta, 20 Março 2024 12:02

São José é festejado no bairro do Alegre

A comunidade do bairro do Alegre celebrou na noite desta terça-feira o Dia de São José. A programação teve início com uma carreata que partiu da igreja de Santa Rita de Cássia, localizada no bairro do Cereja. São José, conhecido como o protetor dos órgãos de segurança, teve sua imagem colocada sobre a viatura do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil. Segmentos da igreja, como a Guarda de Nossa Senhora do Rosário e a Guarda de São Geraldo Magela, também prestaram homenagens ao santo.

Com orações e cânticos em louvor ao Patrono da Igreja, a carreata percorreu diversas ruas até chegar à igreja no bairro do Alegre, onde foi celebrada a Santa Missa pelo pároco Raimundo Elias.

Como parte dos festejos, os fiéis participaram de um leilão e desfrutaram da praça de alimentação, que ofereceu comidas regionais.

A festividade de 2024 teve início no dia 10 de março, explorando o tema "São José, modelo de humildade e serviço".

Reportagem e fotos: J. Bahia e Matheus Felipe.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)