Quarta, 20 Março 2024 12:55

Sede da Associação 9 Balões é Demolida

Devido ao abandono por parte de seus associados, o prédio da Associação Cultural Recreativa 9 Balões, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Bragança, foi demolido na manhã desta quarta-feira (20). Nos últimos anos, a sede ficou desabitada, sofrendo com o furto do telhado, portas e janelas, e o crescimento de vegetação em seu interior. Em estado de ruína, o local se tornou um esconderijo para produtos roubados e um ponto de concentração para pessoas sem-teto.

Na madrugada do último domingo (17), uma parede do imóvel desabou, atingindo a Trav. Aureliano Coelho. A Defesa Civil do Município e o 24º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bragança realizaram uma vistoria e concluíram que o prédio apresentava risco iminente de desabamento. Por essa razão, a sede dos 9 Balões foi demolida.

O antigo prédio da Associação Cultural Recreativa 9 Balões foi fundado em 08 de dezembro de 1983 e serviu como palco para eventos dançantes e outras atividades sociais da comunidade bragantina nas décadas de 1980 e 1990.

Reportagem e Fotos: J. Bahia e Maycon Ribeiro.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)