Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2813
Quarta, 27 Março 2024 14:55

ECRAMA promove curso de agroecologia e cidadania

A Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas (ECRAMA) realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania, com a participação de 22 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Santa Luzia do Pará, Santa Maria, São Miguel do Guamá, Cachoeira do Piriá, Viseu, Nova Timboteua, Paragominas e Boa Vista do Gurupi, no Maranhão.

Este curso faz parte das iniciativas sociais da ECRAMA, sendo financiado pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), com o objetivo de promover as Obras Sociais da Diocese de Bragança (OSDB). Conta com o importante apoio e parcerias da Embrapa / Cpatu, IFPA – Bragança, profissionais voluntários, movimentos sociais e pastorais.

Ao longo de 20 anos, a ECRAMA tem desempenhado um trabalho coletivo e participativo, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar no nordeste paraense, através da Agroecologia, da Economia Solidária e da Fraternidade social.

Texto e fotos: Vicente Ghirardi ECRAMA

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)