Sexta, 29 Março 2024 12:58

Paróquia do rosário celebrou a cerimônia do lava-pés

Dezenas de fiéis participaram da Missa da Ceia do Senhor, celebrada na noite desta Quinta-feira Santa (28), no ginásio de esportes Dom Eliseu, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no centro de Bragança.

Durante a celebração, o bispo Dom Jesus Maria destacou a importância da Campanha da Fraternidade 2024, alertando que, apesar de nossas diferenças, somos todos irmãos em Cristo. Ele ressaltou que Jesus, ao lavar os pés dos apóstolos, nos mostrou humildade, combatendo a prepotência e o orgulho, e que a amizade social se constrói através do perdão e da misericórdia. Dom Jesus também recordou que foi durante a Santa Ceia que Jesus instituiu a Eucaristia e o sacerdócio.

Seguindo o lema da Campanha da Fraternidade, "Vós sois todos irmãos e irmãs", o bispo repetiu o gesto de Jesus, lavando e beijando os pés de 12 representantes de diferentes classes sociais do município de Bragança, incluindo médicos, garis, agentes de trânsito, profissionais da comunicação e missionárias.

Após a celebração, uma procissão acompanhou o Santíssimo Sacramento até a Catedral do Rosário, onde ocorreu um momento de Adoração.

Reportagem e fotos: J. Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)