Sexta, 29 Março 2024 13:02

Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza procissão do encontro

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou nesta Sexta-feira Santa, 29/03, a Procissão do Encontro, em memória do Sacrifício de Jesus. A procissão foi marcada por duas concentrações em locais diferentes: os homens saíram da comunidade São Geraldo Magela, no bairro da Aldeia, conduzindo a imagem de Bom Jesus dos Passos, enquanto as mulheres saíram da comunidade Nossa Senhora da Glória, no bairro do Taíra, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Durante a caminhada, os fiéis refletiram sobre as dores de Nossa Senhora ao ver o Filho a caminho da crucificação. Devido à chuva, o encontro das imagens ocorreu no interior da Catedral Nossa Senhora do Rosário, onde houve uma pregação conduzida pelo pároco Raimundo Elias. Os fiéis rezaram pelas famílias e por todas as mães.

Esta celebração proporcionou um momento de profunda reflexão e devoção, reunindo a comunidade para honrar e lembrar os eventos sagrados da Paixão de Cristo.

Texto: Clementino Monteiro - Pascom
Fotos: Jota Bahia (N. Sra das Dores) e Fabricio Bragança (Jesus dos Passos)

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)