Segunda, 10 Junho 2024 13:33

Paróquia de Tracuateua Lança Cartaz Oficial do Círio 2024

Neste domingo(09), a Paróquia de Tracuateua lançou o cartaz oficial do Círio da cidade, que será realizado no dia 18 de agosto. O lançamento ocorreu ao final da Santa Missa com a participação do Padre Lenilson, pároco, e do Padre Ronaldo Barroso, vigário, juntamente com a comunidade paroquial. A apresentação do cartaz aconteceu ao lado da construção da matriz de Tracuateua.

O Cartaz do Círio de Nazaré 2024 está em perfeita harmonia com o tema "Maria Mestra da Oração e Mãe da Unidade" e o lema "Ensina-nos a Rezar" (Lc 11,1). Ele destaca a força da fé e a importância da oração no cotidiano, incentivando os fiéis a criar um lugar especial em seus lares para Nossa Senhora de Nazaré e seu filho Jesus. O altar doméstico, onde a imagem da Virgem e de seu Filho ocupa um lugar privilegiado, é um elemento central dessa devoção.

O terço representado no cartaz simboliza a oração da Ave Maria, aprendida na infância e que fortalece a certeza de que os cristãos não estão sozinhos em sua jornada. Maria, como uma mãe atenta e providente, acompanha os fiéis com cuidado, pronta para socorrê-los ao menor sinal de perigo, assim como fez com seu Divino Filho.

O tema "Mãe da Unidade" convida os fiéis a viverem a graça que Maria testemunhou, fortalecendo o crescimento espiritual e a união da comunidade.

Além do cartaz, foi apresentada a camisa oficial do Círio, que já está à venda na paróquia por R$ 30,00. Também estão disponíveis bilhetes para o sorteio em prol do Círio 2024, ao preço de R$ 10,00, com 22 prêmios.

Reportagem e fotos: Matheus Felipe

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)