Segunda, 17 Junho 2024 13:11

Escola de Fé e Cidadania conclui formação em Bragança

O Conselho Diocesano de Leigos e Leigas realizou neste fim de semana, no Centro Guadalupe (EFAC), a conclusão da Escola de Fé e Cidadania Nonato Silva.

No sábado à tarde, a última aula abordou "Controle Social e Participação", discutindo instrumentos de controle social a partir de conselhos de educação, saúde e assistência social. O painel de experiências incluiu relatos sobre diversas pastorais, como a Pastoral da Criança, Pastoral do Meio Ambiente, CPP, Pastoral Carcerária e sindicatos e suas atuações nos conselhos municipais.

No domingo pela manhã, na catedral de Bragança foi realizada a missa presidida pelo bispo emérito Dom Jesus Maria, onde foram entregues os certificados para os que concluíram as aulas presenciais e a distância da Escola de Fé e Cidadania.

Após a cerimônia, os participantes fizeram uma visita turística a alguns pontos de interesse em Bragança, incluindo o prédio da Fundação Educadora de Comunicação, onde conheceram a história da comunicação na diocese de Bragança do Pará, guiados por Jota Bahia, diretor de jornalismo da FEC.

As atividades do fim de semana foram encerradas com um almoço no EFAC, reunindo os formandos e membros do Conselho Diocesano em um momento de confraternização.

Paroquias participantes: Santo Antônio Maria Zaccaria(Capitão Poço), Nossa Senhora da Piedade(Irituia), São Sebastião(Tracuateua), Nossa Senhora da Divina Providência (Nova Esperança do Piriá), Cristo Crucificado(São Miguel do Guamá).

Reportagem e fotos: Matheus Felipe - Pascom

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)