Quarta, 19 Junho 2024 21:29

Tiro de Guerra de Bragança inicia Operação Boina para atiradores da turma 2024

Iniciou na manhã desta quarta-feira (19) mais uma edição da Operação Boina do Tiro de Guerra 08/002 de Bragança do Pará. As atividades começaram com uma marcha de 8 km que saiu das dependências do quartel, no bairro do Taira, e seguiu até uma área de mata na comunidade de Bacuriteua, onde toda uma estrutura foi montada para as instruções que serão dadas aos 47 atiradores que estão servindo o Exército Brasileiro em Bragança do Pará.

A Operação Boina consiste em exercícios no terreno, instruções de camuflagem, progressão diurna, silenciamento de sentinela, orientação noturna, salvamento aquático, terrestre e aéreo com o uso de rapel.

A Operação Boina 2024 do Tiro de Guerra vai até a próxima sexta-feira (21), quando os 47 atiradores retornarão ao quartel para a cerimônia de formatura e recebimento da boina verde do Exército Brasileiro. Durante a caminhada de 8 km, houve apoio do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), Samu 192, bombeiros civis e a Polícia Militar.

Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)